Ex-namorada de atleta norueguês que revelou traição ao vivo diz que será 'difícil perdoar'
12/02/2026
(Foto: Reprodução) O norueguês Sturla Holm Laegreid se emocionou ao falar sobre a ex-namorada
ODD ANDERSEN / AFP
A ex-namorada de Sturla Holm Laegreid, atleta da Noruega que revelou que foi infiel e pediu perdão a ela ao ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Inverno, se pronunciou pela primeira vez ao jornal norueguês "VG".
A moça, que não foi identificada, disse que uma traição é "difícil de perdoar, mesmo depois de uma declaração de amor diante do mundo inteiro" e lamentou a exposição que sofreu. Segundo ela, ela e Sturla já conversaram após o episódio.
"Eu não escolhi estar nessa situação, e dói muito ter que passar por isso. Já tivemos contato e ele está ciente da minha opinião sobre o assunto. Sou grata à minha família e aos meus amigos que me acolheram e me apoiaram durante esse período. Também a todos os outros que pensaram em mim e demonstraram compaixão, mesmo sem me conhecerem", afirmou.
Saiba mais sobre o caso
Sturla Holm Laegreid ganhou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno
ODD ANDERSEN / AFP
A revelação feita por Sturla Holm Laegreid ocorreu em uma entrevista ao vivo dele para a emissora estatal norueguesa NRK depois que ele ganhou a medalha de bronze no biatlo nas Olimpíadas de Inverno na terça-feira (10).
Ele fez a confissão surpreendente. Revelou que havia confessado sua infidelidade à ex há cerca de uma semana e que, desde então, estava tendo "a pior semana da minha vida", antes de implorar abertamente por uma segunda chance.
"Há alguém com quem eu queria compartilhar isso, mas que talvez não esteja assistindo hoje. Seis meses atrás, conheci o amor da minha vida — a pessoa mais linda e gentil do mundo. Há três meses, cometi meu maior erro e a traí. Eu tinha uma medalha de ouro na minha vida. Eu gostaria de poder compartilhar isso com ela", declarou às lágrimas.
Mais tarde, em uma coletiva de imprensa, Laegreid explicou que estava muito emocionado após a corrida, que aconteceu após a morte de seu companheiro de equipe Sivert Guttorm Bakken em dezembro. Disse aos repórteres que não tinha certeza se sua declaração pública havia sido "a escolha certa ou não", mas afirmou:
"Percebi que esta é a mulher da minha vida e não posso viver minha vida inteira escondendo isso dela. A única maneira de resolver isso é contar tudo e colocar tudo na mesa, e esperar que ela ainda possa me amar. Fiz isso por ela e agora para o mundo inteiro. Não tenho nada a perder".
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ao falar com o VG mais tarde — já que sua confissão tornou-se um dos assuntos do dia nas Olimpíadas —, Laegreid reforçou sua posição, implorando novamente à ex-namorada por mais uma chance.
"Eu contei a ela há uma semana, e então tudo acabou, é claro. Não estou pronto para desistir... Estou assumindo as consequências do que fiz, me arrependo de todo o coração", disse.
"Quero ser um bom exemplo, mas tenho que admitir quando cometo erros. Você tem que admitir quando faz algo indefensável e quando magoa alguém que ama muito."