Ex-príncipe Andrew volta ao centro do escândalo Epstein após divulgação de e-mail que confirma foto com menor
E-mais sugerem que Andrew manteve contato com Epstein
Novos e-mails divulgados no processo envolvendo Jeffrey Epstein reacenderam a polêmica em torno do ex-príncipe Andrew, irmão do rei britânico Charles III. As mensagens sugerem que Andrew teria sido fotografado com Virginia Giuffre, que o acusa de abuso sexual quando era menor de idade. Veja no vídeo acima.
A imagem, registrada em 2001, mostra Andrew abraçado a Virginia, que na época tinha 17 anos, abaixo da idade ilegal de consentimento em alguns estados americanos. Ela afirma ter sido vítima de tráfico sexual por Epstein e acusa o ex-príncipe de abuso. Virginia alega que manteve relações sexuais com Andrew três vezes durante a adolescência.
Desde que o caso veio à tona, Andrew nega a veracidade da foto, diz que nunca conheceu Virginia e sustenta que a foto pode ter sido manipulada. No entanto, novos os e-mails divulgados sugerem que Epstein teria confirmado a autenticidade da imagem.
Uma outra troca de mensagens entre Andrew Epstein e Gislaine Maxwell, sugere também que o ex-príncipe ainda mantinha contato com eles, meses após declarar publicamente que havia rompido relações. Gislaine Maxwell era companheira de Epstein e está cumprindo pena por tráfico sexual.
O escândalo levou Andrew a perder o título de príncipe e deve deixar uma mansão no complexo de Windsor, na Inglaterra. A crise começou ainda durante o reinado da mãe de Andrew, a rainha Elizabeth II e continua a abalar a imagem da família real britânica.
O agora ex-príncipe é um cidadão comum, sem qualquer título ou cargo de nobreza. Ele tem 65 anos e é irmão mais novo do rei Charles III.
Imagem mostra Andrew abraçado a Virginia, que o acusa de abuso sexual quando era menor de idade
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
E-mails de Epstein: entenda as denúncias, como Trump foi associado ao escândalo e o impacto para o governoFONTE: https://g1.globo.com/globonews/estudio-i/noticia/2025/11/13/ex-principe-andrew-volta-ao-centro-do-escandalo-epstein-apos-divulgacao-de-e-mail-que-confirma-foto-com-menor.ghtml