Polícia acha sangue e sinais de arrombamento em casa de mãe de apresentadora de TV dos EUA
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Nany Guthrie está desaparecida desde o sábado (31)
Departamento do Xerife do Condado de Pima via AP
A apresentadora de TV dos Estados Unidos Savannah Guthrie usou sua rede social nesta terça-feira (3) para pedir orações pela mãe, Nancy Guthrie, que está desaparecida. A polícia acredita que a idosa foi sequestrada e encontrou sinais de arrombamento na casa dela no Arizona.
Também foi encontrado um pouco de sangue na residência, segundo fonte ouvida pela TV americana CBS News.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Savannah, que apresenta o "Today Show" na emissora americana NBC, exaltou a mãe, que tem 84 anos, em seu post no Instagram e pediu ajuda:
"Acreditamos na oração. Acreditamos em vozes unidas em uníssono, em amor, em esperança. (...) Agradecemos por unirem suas orações às nossas por nossa amada mãe, nossa querida Nancy, uma mulher de profunda convicção, uma serva boa e fiel. Precisamos de vocês", escreveu a jornalista, citando ainda um trecho da Bíblia.
Initial plugin text
A polícia do estado do Arizona, onde mora a mãe da apresentadora, acredita que Nancy foi sequestrada. Como a idosa tem mobilidade reduzida, ela não poderia ter saído de casa sem ajuda.
Segundo uma fonte familiarizada com a investigação, ouvida pela agência de notícias Associated Press nesta terça, sinais de arrombamento foram encontrados na casa. Vários pertences pessoais de Guthrie, incluindo seu celular, carteira e carro, ainda estavam lá depois de seu desaparecimento.
Os investigadores estão analisando imagens de câmeras de vigilância de residências próximas, trabalhando na análise de dados de torres de telefonia celular e revisando informações de câmeras de leitura de placas de veículos na área, informou ainda a fonte que falou em condição de anonimato.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Nancy foi vista pela última vez em sua casa no sábado (31) à noite, quando recebeu a visita de seus filhos. A polícia foi acionada sobre o seu desaparecimento na tarde do domingo (1º).
"Acreditamos 100% neste momento que ela não poderia ter saído daquela casa por conta própria. Acredito que ela foi sequestrada, sim. Ela não saiu de lá andando. Ela não foi por vontade própria. Não acreditamos nisso", disse o xerife do condado de Pima, Chris Nanos, à CBS News.
Segundo seus familiares, há uma preocupação com Nancy porque ela precisa tomar remédios diariamente.
"Isso não tem nada a ver com demência, ela está lúcida. A família quer que todos saibam que ela não é alguém que simplesmente desapareceu", continuou o xerife.
Apresentadora do programa "Today Show", Savannah Guthrie
Foto de Evan Agostini/Invision/AP, arquivo