Preso por estuprar 89 menores: Justiça da França busca testemunhas contra professor de 79 anos
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Linha do tempo feita pela polícia da França em fevereiro de 2026 mostra imagens de Jacques Leveugle, professor francês acusado de estuprar 89 menores ao longo de 35 anos.
Polícia da França via AFP
Autoridades da França lançaram nesta terça-feira (10) um apelo público para que pessoas testemunhem contra um professor acusado de estuprar e abusar sexualmente de 89 menores de idade. Ele também confessou ter assassinado a própria mãe e a tia.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Identificado pela polícia francesa como Jacques Leveugle, o homem foi preso em 2024. No entanto, como os crimes foram cometidos em diferentes países, há poucas testemunhas no caso.
Segundo a Promotoria de Grenoble, no leste da França e que investiga o caso, o professor, atualmente com 79 anos, estuprou menores de idade entre os anos de 1967 e 2022. Os crimes, disse ainda a promotoria, ocorreram em países em que ele dava aulas, como Alemanha, Suíça, Marrocos, Níger, Argélia, Filipinas, Índia, Colômbia e Nova Caledônia, território francês no Pacífico.
"Queremos que outras possíveis vítimas se apresentem", afirmou o promotor responsável pelo caso, Etienne Manteaux.
Segundo Manteaux, durante depoimento, o homem também confessou ter assassinado sua própria mãe a tia.
Promotor francês que investiga professor do país que estuprou 89 menores de idade, durante entrevista à imprensa em 10 de fevereiro de 2026.
Timothee Piron/ AFP
Veja os vídeos que estão em alta no g1