UFC confirma luta na Casa Branca no feriado de 4 de julho de 2026
12/08/2025
(Foto: Reprodução) Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, receberá uma luta de UFC em 4 de julho de 2026, segundo Dana White.
AP Photo/Julia Demaree Nikhinson
A Casa Branca, residência oficial da presidência dos Estados Unidos, sediará uma luta de UFC no feriado de 4 de julho de 2026, confirmou o chefe da organização, Dana White, nesta terça-feira (12).
Trump disse em julho que queria realizar uma luta do UFC nos jardins da Casa Branca, com público de até 20 mil pessoas, para celebrar os 250 anos da independência dos Estados Unidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Vai acontecer, com certeza. Pense nisso: no 250º aniversário dos Estados Unidos da América, o UFC estará no gramado sul da Casa Branca, ao vivo na [emissora de TV] CBS”, disse White à AP.
Segundo White, a luta fará parte de um acordo bilionário de direitos de transmissão entre Paramount e o UFC, anunciado nesta terça.
Ainda não se sabe quem fará parte da luta, nem outros detalhes do evento, até a última atualização desta reportagem. Nem o governo dos EUA nem Trump se pronunciaram de forma oficial sobre o anúncio de White até o momento.
Dana White em evento de campanha de Donald Trump, em novembro de 2024
AP Photo/Alex Brandon
Dana White é próximo de Trump e apoiou o republicano durante sua campanha presidencial. Ele disse à AP que planeja viajar à capital Washington D.C. em 28 de agosto para se encontrar com Trump e sua filha, Ivanka, para colocar a conversa em dia e discutir a logística do evento proposto para o Dia 4 de Julho do próximo ano na Casa Branca.
Conhecido como UFC, o Ultimate Fighting Championship ("Campeonato de Luta Supremo", em tradução livre) é o campeonato de lutas marciais mistas mais famoso do mundo. As lutas são disputadas em um octógono e combinam técnicas de boxe, jiu-jitsu, muay thai, judô e wrestling. O ex-lutador Anderson Silva e outros brasileiros estão entre os campeões mais ilustres do UFC.
Vídeos em alta no g1